Teresina mantém medidas e frota de ônibus é suspensa no fim de semana

Dados apontam que no último sábado (1) a capital atingiu o índice de 49,2% de isolamento social e no domingo (2) alcançou 53%.

Meio Norte | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina segue com medidas restritivas para evitar riscos de contágio pela Covid-19 e pelo sexto final de semana consecutivo terá suspensão de 100% da frota de ônibus neste sábado (8) e domingo (9). Dados apontam que no último sábado (1) a capital atingiu o índice de 49,2% de isolamento social e no domingo (2) alcançou 53%.

Na análise da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), as pessoas estão atendendo ao apelo da Prefeitura de Teresina para manter o distanciamento social, especialmente aos finais de semana. Weldon Bandeira, gestor da Strans, sugere que o teresinense continue respeitando essas decisões da administração municipal. “Continuamos pedindo que a população faça mais este esforço porque já é comprovado que isolamento social é uma medida eficaz para evitar contaminação pelo Coronavírus”, diz.

LEIA MAIS:  Strans disponibiliza ônibus para atender trabalhadores dos shoppings

Frota de ônibus é suspensa no fim de semana em Teresina (Meio Norte)

Conforme decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que instituiu lockdown parcial nos finais de semana, podem funcionar neste sábado (8) e domingo (9) os estabelecimentos de farmácia, drogarias, serviços de saúde, de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água, órgãos e profissionais de comunicação, situações de comprovada urgência e emergência. Neste sábado também está permitido o funcionamento de postos de revenda de combustíveis e por outro decreto estão autorizadas as celebrações religiosas nos finais de semana.

LEIA MAIS:  Higienização do transporte coletivo de Teresina passa a ser diária



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES