Teresina mostra sua experiência em gestão pública durante seminário

O evento acontece nesta quinta-feira (10), em São Paulo

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, representa Teresina no seminário Inovação em Gestão Pública, realizado pela Comunitas em parceria com a Columbia Global Center. O evento acontece nesta quinta-feira (10), em São Paulo. 

O encontro pretende mostrar exemplos de inciativas inovadoras, discutir as perspectivas e desafios para a administração pública, bem como promover a troca de experiências profissionais entre os gestores municipais.

“Essa troca de ideias e experiências é importante para a gestão do município de Teresina. Iremos perceber como os municípios estão lidando com algumas questões, como governança e orçamento, e mostrar como Teresina vem inovando na sua gestão”, afirma Washington Bonfim. 

O seminário terá quatro painéis. Um deles, Gestão pública eficaz no século XXI, terá, entre os painelistas, o técnico da Prefeitura de Teresina Eduardo Speeden. Especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele tem oito anos de experiência no setor de planejamento e orçamento municipal de Santos (SP) e agora integra o quadro de técnicos da Prefeitura de Teresina. Eduardo abordará a “qualidade do planejamento orçamentário nos municípios do Estado de São Paulo: uma análise quantitativa baseada no IEGM/TCESP”. 

“O índice usado na pesquisa foi criado por São Paulo e vai ser adotado em 16 estados, incluindo o Piauí, a partir do próximo ano. Esse trabalho é importante porque mostra como funciona e quais os limites desse índice, além do relacionamento dele com o planejamento”, comenta Eduardo Speeden. 

Além do painel Gestão pública eficaz no século XXI, o seminário terá mais três painéis: Cidades e regiões metropolitanas: o que funciona?; Reformas de baixo para cima: governança compartilhada na prática; e Inovação em Políticas Sociais. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com