Teresina mostra sua experiência em gestão pública durante seminário

O evento acontece nesta quinta-feira (10), em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, representa Teresina no seminário Inovação em Gestão Pública, realizado pela Comunitas em parceria com a Columbia Global Center. O evento acontece nesta quinta-feira (10), em São Paulo. 

O encontro pretende mostrar exemplos de inciativas inovadoras, discutir as perspectivas e desafios para a administração pública, bem como promover a troca de experiências profissionais entre os gestores municipais.

“Essa troca de ideias e experiências é importante para a gestão do município de Teresina. Iremos perceber como os municípios estão lidando com algumas questões, como governança e orçamento, e mostrar como Teresina vem inovando na sua gestão”, afirma Washington Bonfim. 

O seminário terá quatro painéis. Um deles, Gestão pública eficaz no século XXI, terá, entre os painelistas, o técnico da Prefeitura de Teresina Eduardo Speeden. Especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele tem oito anos de experiência no setor de planejamento e orçamento municipal de Santos (SP) e agora integra o quadro de técnicos da Prefeitura de Teresina. Eduardo abordará a “qualidade do planejamento orçamentário nos municípios do Estado de São Paulo: uma análise quantitativa baseada no IEGM/TCESP”. 

“O índice usado na pesquisa foi criado por São Paulo e vai ser adotado em 16 estados, incluindo o Piauí, a partir do próximo ano. Esse trabalho é importante porque mostra como funciona e quais os limites desse índice, além do relacionamento dele com o planejamento”, comenta Eduardo Speeden. 

Além do painel Gestão pública eficaz no século XXI, o seminário terá mais três painéis: Cidades e regiões metropolitanas: o que funciona?; Reformas de baixo para cima: governança compartilhada na prática; e Inovação em Políticas Sociais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES