Teresina não terá vacinação contra polio e sarampo neste sábado (1)

Os postos de vacinação da capital abrirão de segunda a sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar do Ministério da Saúde recomendar que esatdos que não atingiram a meta de vacinação contra polio e sarampo abram neste sábado (1), Teresina não terá postos abertos hoje.

A Fundação Municipal de Saúde explicou no último sábado (25) houve um custo alto para o número de doses aplicadas. Mas, a Diretora de Vigilância em saúde da FMS, Amarilis Borba, lembrou que os 104 postos de vacinação da capital estarão abertos normalmente de segunda a sexta-feira.

No Piauí, o público-alvo da vacinação é de 197.335 crianças, sendo que 151.973 crianças se vacinaram contra pólio, representando do total e 151.309 contra sarampo, correspondente a 76,66% do total.

O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos e 6.975 permanecem em investigação. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo: no Amazonas que já computa 1.211 casos e 6.905 em investigação, e em Roraima, com o registro de 300 casos da doença, sendo que 70 continuam em investigação. Entre os confirmados em Roraima, 9 casos foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Até o momento, no Brasil, foram confirmados 7 óbitos por sarampo, sendo 4 óbitos no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro) e 3 óbitos no estado do Amazonas (todos brasileiros, sendo 2 do município de Manaus e 1 do município de Autazes).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES