Teresina reduz em 80% os casos de dengue, diz Fundação de Saúde

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Marques, analisa que a redução é resultado de diversas ações da FMS

Teresina reduz em 80% os casos de dengue, diz Fundação de Saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi de 80% a redução de casos de dengue em Teresina com 12 casos notificados de Dengue na Semana Epidemiológica 29 em relação à Semana Epidemiológica 28, que teve 59 casos notificados. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e constam no Boletim Epidemiológico com informações consolidados em 28 de julho pela equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Teresina.

Este ano, conforme o Boletim Epidemiológico, foram notificados 10.379 casos de dengue com 7.696 confirmados, nove óbitos e quatro em investigação. No mesmo boletim os dados revelam que de Chikungunya foram 1.603 casos notificados, 880 casos confirmados e três óbitos. Em relação aos casos de zica foram 108 notificados, oito confirmados e nenhuma morte.

Teresina reduz em 80% os casos de dengue, diz Fundação de Saúde - Foto: Ascom

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Marques, analisa que a redução é resultado de diversas ações da FMS e do atual momento que é desfavorável para a proliferação de insetos. “Tivemos aumento significativo do número de agentes de endemias com a participação de equipes do 25 BC que trabalharam conosco de abril a julho, a intensificação de pulverização com bombas costais e com a utilização do carro fumacê, as orientações para a população de não acumular água e nem lixo que pudessem ser criadouros do mosquito e também a redução das chuvas”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES