Teresina registra 1.089 casos confirmados do novo coronavírus

O aumento dos casos já começa a se refletir em estatísticas preocupantes para a saúde pública.

| Ascom/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina se aproxima dos 1.100 casos de Covid-19. O boletim epidemiológico apontou a confirmação de 57 casos nas últimas 24 horas, somando agora 1.089 casos e 26 mortes pelo novo Coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O aumento dos casos já começa a se refletir em estatísticas preocupantes para a saúde pública. De acordo com o prefeito Firmino Filho, dos 166 leitos de UTIs destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados. “A evolução da ocupação dos leitos de UTIs destinadas para pessoas com o novo Coronavírus tem acontecido de forma muito rápida. No dia 01 de maio existiam 57 leitos de UTIs ocupados com pessoas infectadas com a Covid-19.  E a ocupação está se acelerando”, disse o prefeito.

Crédito: Ascom

A FMS alerta que o crescimento dos números só será barrado com um empenho no que tange ao isolamento social. “Os cuidados para evitar a proliferação do vírus devem ser redobrados, principalmente em relação ao reforço do isolamento social para que esse crescimento não chegue ao seu pico e o poder público, bem como a iniciativa privada, não tenham condições de dar mais dar vazão a este atendimento”, disse o prefeito.

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES