Teresina registra 109 casos de Covid-19 em 24 horas

A capital também registrou seis novos óbitos, totalizando 107 mortes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina mais uma vez ultrapassa a marca dos 100 casos confirmados por COVID-19 em 24 horas. Segundo dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital registrou ontem (03) 109 novos casos da doença, totalizando 2.650 pacientes com o novo coronavírus desde o início da pandemia.

Quanto aos óbitos, Teresina registrou seis novas ocorrências, totalizando 107 mortes. Dentre os casos registrados ontem (03), estão uma mulher de 70 anos, hipertensa e diabética, residente no bairro Três Andares; um homem de 73 anos, hipertenso, morador do bairro Dirceu II; um homem de 86 anos, ex-fumante e portador de hipertensão do bairro Matadouro; e uma mulher de 84 anos, com câncer, do bairro Mocambinho I. Outros dois casos são do dia 02: um homem de 71 anos, hipertenso, do Residencial Jacinta Andrade e um homem de 66 anos, hipertenso e diabético, morador do Parque Ideal.

Reprodução

Os números refletem o aumento já demonstrado pela pesquisa sorológica que está sendo realizada pela Prefeitura de Teresina. A sétima etapa do estudo, realizada entre os dias 29 e 31 de maio na capital, revela que no período de um mês e meio a quantidade de pessoas infectadas na cidade foi multiplicada por 14,8. A estimativa é que o município já tenha 72.042 pessoas que foram infectadas pela Covid-19, um crescimento de 44% em relação à sexta etapa, onde foram atestadas 49.988 pessoas.

A enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da FMS, comenta que a redução destes números depende de um reforço nas medidas de prevenção individuais preconizadas pela FMS. “O esforço tem que ser de todos e de cada um. Sei que não é fácil dizer para as pessoas ficarem em casa e que muitos precisam sair para trabalhar. Mas todos nós precisamos nos esforçar ainda mais, aumentar a frequência de higienização das mãos com água e sabão, reduzir ao máximo o contato com outras pessoas. Temos que fazer todo o possível para reduzir a disseminação da infecção”, alerta a enfermeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES