Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina registra 22 mortes e 755 casos confirmados da Covid-19

Neste domingo (10), a Prefeitura de Teresina finaliza a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo Coronavírus na capital.

Compartilhe

De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Teresina registrou, neste sábado, 09 de maio, mais três mortes ocasionadas pela Covid-19, atingindo a marca de 22 óbitos de residentes na capital. Além disso, 22 casos novos da doença foram computados nas últimas 24 horas, totalizando 755 pessoas infectadas.

Uma das vítimas era um homem, 36 anos, imunossuprimido, residente na zona Norte e que estava internado no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. A outra vítima era uma mulher, 76 anos, hipertensa e diabética, residente na zona Sul e que estava internada em hospital privado. A terceira vítima era um homem, tinha 90 anos, diabético, residente na zona Norte e estava internado no Hospital do Buenos Aires.

Reprodução

Neste domingo (10), a Prefeitura de Teresina finaliza a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo Coronavírus na capital. Teresina é a primeira cidade do Brasil a ter essa série de pesquisas e já testou 2.700 pessoas.

Na terceira sondagem, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio, o índice de pessoas com a doença foi de 1,44%, ou seja, a cidade tinha 12.492 infectados, quantidade 53 vezes maior que os 237 casos notificados no domingo anterior à pesquisa. Da primeira etapa da sondagem para a segunda, houve um crescimento de 59% no número de infectados. Já da segunda para terceira, o aumento foi de 62%.

A Covid-19 é uma doença causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Com informações da PMT




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar