Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina registra 308 casos e 15 mortes pela Covid-19 em 24 horas

No mês de junho Teresina chegou ao pico de 3.303 atendimentos diários a quadros de síndromes respiratórias.

Compartilhe

Teresina registrou, na última terça-feira (14), 308 novos casos e 15 óbitos por Covid-19. Agora, a capital contabiliza 12.634 confirmados para a doença e 557 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do Painel Epidemiológico, atualizando diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nesta terça, cinco pacientes morreram em decorrência da doença; os outros 10 casos ocorreram dias 12 e 13 de julho. Dos 15, foram três mulheres e 12 homens, com idades entre 39 e 88 anos. Dentre eles, 12 pessoas tinham comorbidades como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, doença renal e câncer.

No mês de junho Teresina chegou ao pico de 3.303 atendimentos diários a quadros de síndromes respiratórias.  Foto: Divulgação

No mês de junho Teresina chegou ao pico de 3.303 atendimentos diários a quadros de síndromes respiratórias. Agora, o Painel de Dados Covid-19 mostra uma média de 2.480 atendimentos por dia na primeira metade do mês de julho. Para o infectologista Kelsen Eulálio, membro do Comitê de Operações Emergenciais da FMS, esta alteração na curva pode ser um sinal de uma possível regressão da Covid-19 em Teresina.

“No município, o número de atendimentos de casos de síndrome gripal apresentou tendência crescente até metade da última semana de junho, passando a diminuir a partir desse período. Os casos de síndromes respiratórias agudas graves também apresentaram tendência de queda a partir do início de julho, o que parece ser um indicativo de que ultrapassamos o pico da curva epidêmica em Teresina”, avalia o médico.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar