Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em três meses Teresina registra 450 acidentes

Para cessar essa prática desrespeitosa e diminuir esse número alarmante de acidentes, a Strans resolveu reforçar a sinalização horizontal e vertical em 26 cruzamentos de Teresina

Compartilhe
Google Whatsapp

Dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), de agosto a setembro deste ano,     mostram a ocorrência de 450 acidentese envolvendo veículos em Teresina, sendo 132 no mês de julho, 156 em agosto e 162 no mês de setembro, entretanto, desse total em torno de 270 solicitaram o laudo do acidente. Essa média de oito acidentes por mês, alerta para a necessidade de sinalização e uma maior atenção dos condutores.

O principal motivo de tantas ocorrências é a dificuldade que motoristas e motociclistas encontram em visualizar os carros das vias preferenciais, destaca Ananda Patrícia, assessora técnica da Strans.

Segundo o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal resulta em infração média e com penalidade de multa. 

“A sinalização com placas delimitando as esquinas é para que os carros não estacionem em esquinas por menos de 5 metros. Isso estava prejudicando o condutor”, falou Ananda.

Para cessar essa prática desrespeitosa e diminuir esse número alarmante de acidentes, a Strans resolveu reforçar a sinalização horizontal e vertical em 26 cruzamentos de Teresina, com placas e pinturas no asfalto. Essa ação é parte do Projeto Esquina Segura, que tem o objetivo de reduzir a quantidade de colisões nesses pontos.

“Até agora, dos 26 cruzamentos, três já estão concluídos e os próximos vão estar prontos até o final deste mês. Nós já vimos uma  melhoria nos cruzamentos sinalizados”, informou a assessora técnica.

A sinalização foi implantada no cruzamento das Ruas Irapuã Rocha com Anfrísio Lobão, Anfrísio Lobão com a Hugo Napoleão, zona Leste da cidade; e na Rua Almirante Tamandaré com a Rua Piauí, zona Norte. 

Além de placas, asfalto pintado, os tachões transversais também vão atuar na diminuição da velocidade de condutores de veículos. Além disso, o número de cruzamentos sinalizados pode aumentar. “Nós iremos fazer um avaliativo comparativo para se ter uma ideia se o número de acidentes reduziu, para ampliarmos para além dos 26”, falou Ananda Patrícia.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se