Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina registra chuva em meio ao B-R-O bró; climatologista explica

Nas redes sociais, muitas pessoas aproveitaram para registrar o fenômeno nada esperado.

Compartilhe

Teresina registrou em diversos pontos da cidade uma chuva repentina na tarde desta segunda-feira (12) em meio ao período mais quente do ano, o B-R-O bró.  Nas redes sociais, muitas pessoas aproveitaram para registrar o fenômeno nada esperado. De acordo com Werton Costa, climatologista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em vídeo enviado ao Meionorte.com, a mudança na condição temporal da capital foi resultado das condições relacionadas à combinação de calor que o município vêm registrando nos últimos dias e o incremento de umidade relativa do ar. 

O climatologista explica que o que diferenciava em relação aos dias anteriores é que o padrão de umidade relativa do ar da capital estava abaixo de 40% e hoje superou os 50%.

Teresina registra chuva repentina em diversos pontos da cidade (Werton Costa)

"Teresina registrou uma mudança súbita na condição temporal. Basicamente, uma condição de tempo abafado por força de nebulosidade. Nós tivemos um padrão acima de 50% da umidade do ar,  o que possibilitou a formação desse padrão de nebulosidade. Temos aqui uma nuvem Cumulonimbus, a primeira do mês de outubro.  Nós temos uma concentração maior de umidade. Foi uma chuva rápida, chuva pontual, de pequeno volume. Mas essas condições são resultantes da combinação do calor e incremento de umidade”, afirma. 

 

 

 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar