Teresina registra neblina e temperatura de 23°C nesta madrugada

O fenômeno chamou atenção dos moradores pois é considerado anormal na Capital

Teresina registra forte neblina e temperatura marca 23°C | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte neblina foi registrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6) em Teresina. O fenômeno chamou atenção dos moradores pois é considerado anormal na Capital que registra altas temperaturas.

Esse tipo de fenômeno atmosférico, que deixa o céu esbranquiçado, também pode ser chamado de nevoeiro ou bruma. "Esse fenômeno acontece sempre naquela hora mais fria do dia quando tem muita umidade próxima à superficie e esse vapor d'água com a temperatua muito baixa faz a condensação, as cotículas de água. De certa forma, a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximas ao solo", explica a Meterologista Sônia Feitosa ao Meionorte.com.

Forte neblina atinge Teresina na madrugada; temperatura marca 23°C- Foto: Portal MN

A neblina causa limitações e prejudica a visão horizontal em um espaço menor que 1000 metros. Conforme a especialista, geralmente após esse fenômeno, a temperatura tende a aumentar.

"Gostamos de dizer que o sol será de 'rachar', na realidade não é o céu que está nublado quando acontece essa neblina, geralmente é como se fosse uma núvem com formação de nebulosidade mais próxima do solo, logo que o sol aparece nas primeiras horas, ele vem bem forte", apontou.

Pela meteorologia, o termômetro marcou 23°C durante a madrugada. A previsão máxima é de 34°C, com possibilidade de chuva ao fim da tarde. Na noite a temperatura deve ficar entre 28°C e 30°C.

Forte neblina atinge Teresina na madrugada; temperatura marca 23°C- Foto: Portal MN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES