Teresina registra queda de 92% nos casos de dengue, diz FMS

Na Semana de número 31, segunda do mês de agosto, a redução foi de 92% comparando com a primeira semana do mês

Teresina registra queda de 92% nos casos de dengue, diz FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os números de casos de dengue em Teresina registram queda há seis semanas de acordo com o Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde. Na Semana de número 31, segunda do mês de agosto, a redução foi de 92% comparando com a primeira semana do mês.

Os dados sobre os números de casos de arboviroses (dengue, ZiKa e Chikungunya em Teresina são analisados semanalmente pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Na segunda semana de agosto (boletim do dia 12) foram notificados sete casos e na primeira do mês (boletim dia 05) foram notificados 92 casos.

Na última semana de julho a redução de casos foi de 80% segundo dados do Boletim Epidemiológico (BE) de 29 de julho, da Semana Epidemiológica 29, com 12 novos casos de dengue, comparado com os 59 casos notificados na (SE) 28.

Teresina registra queda de 92% nos casos de dengue, diz FMS - Foto: Ascom

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avalia que as ações em conjunto com diversos órgãos foram fundamentais para essa redução. “Tivemos a colaboração de equipes do 25 BC, ações de limpeza nos bairros, principalmente na zona Norte que tinha mais casos, fizemos a pulverização com bombas costais e carro fumacê e a população recebe orientações sobre os cuidados para não ter criadouros dos mosquitos. Temos também o fator de que não estamos mais no período das chuvas o que facilita conter os casos de dengue”, diz.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da FMS realiza o trabalho em Teresina com os agentes de endemias que percorrem toda a cidade para identificar locais que possam acumular água e para orientar a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES