Teresina registra queda no índice de isolamento social e fica em 39,6%

O pior índice ficou com a zona Leste, com 38,57%

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou queda no índice de isolamento social na última segunda-feira (03), com apenas 39,6% das pessoas seguindo as orientações de permanecerem em casa. A data marcou o início da segunda etapa da fase 2 da retomada das atividades econômicas na capital, quando voltaram a funcionar, com restrições, o comércio varejista de roupas e calçados, centros comerciais e shoppings, indústria extrativa e de transformação e atividades imobiliárias, profissionais, científicas e técnicas.

Gráfico mostra indíce de isolamento em Teresina - Foto: Reprodução

De acordo com a startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones quando os usuários se conectam à internet pelo celular, a região da cidade que apresentou maior índice na segunda-feira foi a Centro/Norte, com 40,40% da população obedecendo as orientações de permanecerem em casa. A região Sudeste apresentou taxa de 39,07%, seguida da Sul, com 38,72%. O pior índice ficou com a zona Leste, com 38,57%.

Com a queda no índice de isolamento, Teresina, que havia ocupado por dois dias seguidos, durante o fim de semana, o primeiro lugar no ranking nacional entre as capitais do país, caiu para a 9ª posição.

“Nessa segunda-feira registramos uma queda no índice em relação aos números que vínhamos registrando em segundas anteriores, por exemplo. Apesar disso, o percentual está dentro do esperado, já que demos início a uma nova fase da reabertura das atividades econômicas. Além disso, os índices continuam bem superiores aos que registrávamos antes da pandemia e do fechamento das atividades econômicas, quando chegávamos a contabilizar uma média de 18% de isolamento na cidade. É importante, contudo, que as pessoas continuem seguindo as orientações, evitando sair de casa e adotando os cuidados necessários para evitar a propagação da doença”, reforçou Eduardo Aguiar, analista de sistemas da Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES