Teresina: Saúde e educação apostam na área da tecnologia

A pandemia trouxe dificuldades para os negócios, mas gerou muitas oportunidades.

Gildário Dias Lima | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia enfraqueceu muitos setores da economia. Para o empresário Gildário Dias Lima, criador de startup TRON, voltada para a área da educação, neste período muitas empresas faliram, outras diminuíram mas por outro lado, também gerou muitas oportunidades, pois são em momentos como esses em que o mercado se reacomoda, que novas frentes surgem.

Por ser voltada para a educação privada, a empresa de Gildário Dias teve bruscamente o mercado encolhido. Com as escolas fechadas, ele afirmou que o desempenho on-line levou um tempo para se estabilizar e atualmente o ensino híbrido se estabelece. Com o início da atenuação da pandemia, ficou claro para as escolas o quanto investir em cultura tecnológica é necessário; acreditam até que seja um dos fatores decisivos para que os pais escolham onde matricular os filhos.

"O que tornou a empresa resistente à crise foi a resiliência. Facilmente nos adaptamos para as novas oportunidades e aproveitamos o nosso potencial técnico para desenvolver soluções temporárias, como as máscaras feitas a partir de impressoras 3D, respirador pulmonar além de um conjunto de adaptações para garantir o ensino de tecnologia por meio da robótica de forma híbrida e on-line. Passado o vácuo deixado pela pandemia, a TRON agora começa uma ascensão de novos contratos, parcerias e oportunidades, que se mostra com a grande procura por nosso método em todo Brasil", explica.

Gildário Dias Lima desenvolveu startup (Divulgação)

Crescimento acelerado

Hoje, a Startup está em crescimento acelerado e até o final do primeiro semestre de 2022, vai recuperar o ritmo de crescimento, que foi planejada para crescer três vezes ao ano.

"Novos produtos serão lançados vinculados à Robótica Educativa, tais como uma versão de Robótica empreendedora com foco em startups, aplicações do método para cumprimento dos itinerários formativos e até 2025 lançaremos um sistema escolar infantil  pautado em tecnologia".

No final de 2020, Gildário informa que a empresa passou por uma avaliação profissional e foi estimada em R$ 35 milhões de valuation. "Acreditamos que com o novo cenário e novos números esse valor será corrigido para mais. Seguimos firmes e fortes representando uma das maiores bandeiras do nosso Estado, a educação e hoje somos A startup piauiense está presente em quase todo o Brasil".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES