Teresina sedia o 11º Fórum de Desenvolvimento

Teresina sedia o 11º Fórum de Desenvolvimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora ? a vez de Teresina sediar, durante os dias 3 e 4, o 11? F?rum de Desenvolvimento do Piau?, reunindo participantes do Territ?rio Entre Rios, no Centro de Conven?es, a partir das 8 horas.

Integram o Territ?rio Entre Rios os munic?pios de Teresina, Alto Long?, Coivaras, Miguel Alves, Altos, Jos? de Freitas, Lagoa Alegre, Uni?o, Pau-d"Arco do Piau?, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lob?o, Lagoa do Piau?, Miguel Le?o, Monsenhor Gil, Agricol?ndia, ?gua Branca, Amarante, Angical do Piau?, Barro Duro, Hugo Napole?o, Jardim do Mulato, Lagoinha do Piau?, Olho D"?gua do Piau?, Palmeirais, Passagem Franca do Piau?, Regenera??o, Santo Ant?nio dos Milagres, S?o Gon?alo do Piau?, S?o Pedro do Piau?.

O f?rum ? uma esp?cie de presta??o de contas das a?es de governo j? realizadas e tamb?m um momento para propor e planejar o que ainda ser? realizado para o per?odo compreendido entre os anos de 2008-2011 no PPA (Plano Plurianual).

De acordo com o secret?rio de Planejamento, S?rgio Miranda, elaborar o PPA de forma participativa ? o grande diferencial desse governo que j? trabalha assim desde o primeiro mandato.

"O F?rum ? um momento de grande import?ncia, porque s?o realizadas diferentes discuss?es de id?ias para definir a?es priorit?rias para os munic?pios e o territ?rio culminando com o desenvolvimento do Estado".

De acordo com S?rgio Miranda h? uma expectativa muito grande em torno da realiza??o do f?rum de Teresina porque ? o ?ltimo de uma s?rie de 11 encontros realizados por todo o Estado. "Representa o fechamento de um ciclo de discuss?es, de um processo de consultas populares para a finaliza??o do PPA".

O F?rum de Desenvolvimento do Piau? j? foi realizado nas cidades de Floriano, Valen?a, Picos, Parna?ba, Uru?u?, Bom Jesus, Oeiras, S?o Raimundo Nonato, Esperantina e Campo Maior.

Oficinas

Como parte da realiza??o do F?rum s?o realizadas as oficinas do PPA, que s?o dividas em tr?s diferentes eixos tem?ticos: desenvolvimento econ?mico, social e infra-estrutura e meio ambiente. S?o realizadas, ainda, a reuni?o de Gestores e a oficina do semi-?rido Um mundo para a crian?a e o adolescente do semi-?rido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES