Teresina sedia primeiro Congresso Internacional de Trauma

O evento acontece no período de 31 de maio a 02 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O I Congresso Internacional de Traumas acontecerá em Teresina (PI), no período de 31 de maio a 02 de junho de 2018, no Bristol Gran Hotel Arrey. O evento é uma realização do Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin – UKB) com o Hospital São Marcos (HSM), referência em assistência médica na região Nordeste do Brasil.

De acordo com o presidente da Comissão do Congresso, dr. Edilson Carvalho, o evento é muito adequado para acontecer no Piauí, porque é na cidade de Teresina que se concentra a maioria dos atendimentos de acidentados politraumatizados e a rede hospitalar da capital não é completamente capaz de atender a todos os que sofrem acidentes em centenas de cidades no interior do Piauí e do Maranhão.

O tema se mostra tão essencial quanto urgente, porque o uso desse conhecimento nas redes de atendimento médico poderá salvar vidas e reduzir os custos pessoais e financeiros de reabilitação.

Na programação do congresso participarão 29 conferencistas nacionais e 3 internacionais. Dentre os convidados internacionais, já confirmaram presença os cirurgiões-ortopedistas especializados em traumatologia Prof. Dr. med. Axel Ekkernkamp e Prof. Dr. med. Gerrit Matthes, que participaram da elaboração e implantação das redes de atenção ao Trauma na Alemanha e coordenam os hospitais desta rede.

As inscrições podem ser feitas no site do Hospital São Marcos e no site oficial do evento -www.congressodetrauma.org . No site encontra-se também a programação completa e o perfil dos palestrantes.

O I Congresso Internacional de Trauma, realizado pelo Hospital São Marcos (HSM) de Teresina, no Brasil, com o tema norteador: Redes de Atenção ao Trauma – contribuição do Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin – UKB), tem parceira com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa - FAPEPI, Universidade Estadual do Piauí – UESPI e Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina - FMS. Conta com apoio do Governo Federal através da Caixa Econômica – CEF, Grupo Arrey, Faculdade Facid Widen, Multi Home Care, Medical Life e Radical Produções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES