SEÇÕES

Teresina sediará seminário e campanha de acessibilidade

Teresina sediará seminário e campanha de acessibilidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Nacional de Acessibilidade - vers?o Piau? e o Semin?rio Regional de Capacita??o de Conselheiros do Piau?, Cear? e Maranh?o ser?o realizados, na pr?xima semana, em Teresina. O semin?rio vai ocorrer no Rio Poty Hotel, no per?odo de 19 a 21 deste m?s.

O evento ? articulado e promovido pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defici?ncia (Conade), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defici?ncia (Conede) e Coordenadoria Estadual Para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid). O objetivo ? capacitar e orientar os membros dos conselhos municipais de desfesa das pessoas com defici?ncia dos tr?s Estados.

Para a vice-presidente do Conede, Helena Lima, tamb?m diretora de Articula??o da Ceid, o Semin?rio Regional de Capacita??o de Conselheiros Piau?, Cear? e Maranh?o ? um momento positivo para uma mudan?a de atitude em rela??o aos direitos das pessoas com defici?ncia. "Um evento mais do que importante por ser um momento na hist?ria do Piau? onde ser?o repassadas as informa?es sobre a inclus?o."

No pr?ximo dia 21, ser? realizado, no Atlantic City, o grande show de lan?amento da Campanha Nacional de Acessibilidade - vers?o Piau?. V?rias artistas v?o se apresentar, como Marcos Frota (ator Global), L?zaro do Piau?, Saullo DuGado, al?m de pessoas com defici?ncia, como David Valente, m?sico e arranjador musical, Tiago Sandes (m?sico), Francisca Josefa, Joaquim Ten?rio, Caetano B.C (tamb?m m?sicos), entre outras atra?es.

"O show tem como objetivo incluir as pessoas com defici?ncia em um grande evento art?stico, onde estar?o no mesmo palco pessoas ditas normais e outras com defici?ncia", disse o secret?rio do Conede, Mauro Eduardo, tamb?m coordenador da Acessibilidade da Ceid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos