Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina tem melhor isolamento entre as capitais pelo 2º dia seguido

Os bons resultados se devem às medidas mais rígidas de isolamento social implantadas nos finais de semana, pela Prefeitura de Teresina.

Compartilhe

Teresina registrou no domingo (02) um índice de isolamento social de 53%, segundo dados da startup InLoco, com isso a cidade ocupou, pelo segundo dia seguido, o primeiro lugar no ranking nacional, entre as capitais do país. No sábado (01), o percentual foi de 49,2%.

Os bons resultados se devem às medidas mais rígidas de isolamento social implantadas nos finais de semana, pela Prefeitura de Teresina. No sábado e domingo, até mesmo as atividades essenciais estão com seu funcionamento limitado. “O monitoramento tem mostrado que Teresina tem conseguido manter os índices dentro do esperado, mesmo com a reabertura das atividades econômicas. Os últimos números de casos mostram uma melhoria nos indicadores de Teresina, mas é importante não descuidar e continuar evitando aglomerações e se protegendo de acordo com as orientações das autoridades sanitárias” , disse Eduardo Aguiar, analista de sistemas da Prefeitura.

O levantamento também mostra os dados do isolamento social por regiões da cidade e, neste domingo, quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a população da zona centro-norte, onde os índices ficaram em 54,62%. Em seguida, vem a zona sul, com 53,85%; a zona leste, com 53,42%, e a zona sudeste, com 51,08%.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foram Por Enquanto (62,80%), Monte Verde (61,00%), Ininga (60,50%), Socopo (60,00%) e Mafuá (59,70%). Na outra ponta da tabela, com os menores percentuais de isolamento social, estão os bairros Cabral (39,50%), Parque Jacinta (41,70%), Angélica (42,90%), Alegre (45,50%) e Vila São Francisco (46,80%).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar