Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina terá 1250 agentes para rastrear casos de Covid em residências

Para Firmino Filho, objetivo é fazer um mapeamento mais consistente de casos e impedir a proliferação do vírus em Teresina.

Teresina terá 1250 agentes para rastrear casos de Covid em residências
Teresina terá 1250 agentes para rastrear casos de Covid em residências | Divulgação/ PMT
Compartilhe

O Prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou, em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (31), que Teresina agora terá pelo menos 1250 agentes comunitários para atuar no rastreamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. O número de profissionais foi duplicado para o projeto "Detetive Covid", com  visitas domiciliares na capital para uma maior identificação da doença e encaminhar essas pessoas para uma das 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para atendimento de síndromes gripais. 

Segundo o prefeito, cerca de Três mil casas já foram visitadas na cidade A meta é ampliar consideravelmente esse número. “Os profissionais também vão orientar sobre medidas preventivas, identificar as pessoas de grupo de risco e monitorar se os pacientes que testaram positivo para a doença estão cumprindo tanto o isolamento domiciliar, quanto os protocolos de tratamento da doença”, escreveu. A cidade contabiliza atualmente 16.776 casos e 697 mortes pela doença, além de 3.240 pessoas recuperadas, de acordo com o último boletim divulgado. 


Ainda no anúncio, o prefeito alerta e esclarece que os profissionais estarão fardados, utilizando máscaras e não entraram nas residências. A visita estará limitada à área externa da casa (frente, lados e fundo do quintal ou terreno). “Através do projeto Detetive Covid, os agentes comunitários de saúde, que já fazem parte das equipes das UBS, vão atuar na comunidade onde moram. Isso facilita o acesso às suas respectivas regiões, além do contato com as pessoas”, completa. 

LEIA MAIS:  Veja o que abre neste fim de semana de lockdown parcial em Teresina

Para Firmino Filho, objetivo é fazer um mapeamento mais consistente de casos e impedir a proliferação do vírus em Teresina. “Essa ação é extremamente importante nesse momento de retomada das nossas atividades econômicas, quando teremos que aprender a controlar o coronavírus na cidade”, finaliza.



 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar