Teresina terá dez dias de muito calor e baixa umidade

Teresina terá dez dias de muito calor e baixa umidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pr?ximos dez dias ser?o de muito calor em Teresina, que tamb?m voltar? a registrar baixos ?ndices de umidade relativa do ar. As previs?es do Instituto Somar de Meteorologia, divulgadas nesta quinta-feira (11), indicam que a temperatura m?xima para quinta e sexta-feira dever? chegar aos 40? C.

De s?bado (13) at? sexta-feira (19), segundo o Instituto Somar, a temperatura m?xima em Teresina ser? de 39? C e no s?bado seguinte (20), voltar? ? marca dos 40? C. J? a umidade relativa do ar prevista para sexta-feira e s?bado ? tarde ? de 16%, subindo para 17% no domingo e voltando aos 16% na segunda-feira. A umidade voltar? a subir a partir de ter?a-feira (16), quando dever? chegar a 40%.

Nos pr?ximos dez dias, Teresina ter? um c?u de poucas nuvens e ventos de baixa intensidade, com a velocidade variando entre 6 e 13 km/h. Segundo o meteorologista Mainard Medeiros, da Ger?ncia de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), a falta de nuvens e a intensidade dos raios solares s?o, entre outros fatores, os respons?veis pela alta temperatura e a baixa umidade em Teresina.

Munic?pios da Grande Teresina tamb?m enfrentar?o o mesmo problema. Em Demerval Lob?o, por exemplo, de hoje at? s?bado, a temperatura m?xima ser? de 40? C, com a umidade relativa do ar devendo ficar em 16%. Em Altos, a temperatura m?xima prevista para os pr?ximos cinco dias ? de 39? C e a umidade relativa do ar no per?odo vai oscilar entre 16 e 17%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES