Teresina terá frota máxima de 220 ônibus no 2º turno da eleição, diz Setut

O Setut informou que a Prefeitura de Teresina se comprometeu em custear o serviço gratuito a ser realizado pelas empresas.

Transporte coletivo | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá frota máxima de ônibus circulando no próximo domingo (30), dia do segundo turno das eleições 2022. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), após reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Na ocasião, um acordo foi firmado para a disponibilização do transporte gratuito para todos os passageiros de Teresina, com a circulação de cerca de 220 ônibus.

SETUT garante frota máxima circulando em Teresina no próximo domingo, mediante repasse da PMT | foto: Raíssa Morais

O Setut informou que a Prefeitura de Teresina se comprometeu em custear o serviço gratuito a ser realizado pelas empresas de transporte. 

"As empresas aguardam o repasse financeiro para poder colocar toda a frota em operação no próximo domingo (30). A Strans deve providenciar o pagamento e assim concretizar o acordo firmado", disse Vinícius Rufino, coordenador técnico do SETUT.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) esteve reunido na terça-feira, 25 de outubro, com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), Bruno Pessoa, e demais secretários e garantiu passe livre para a população. 

Repasse às empresas

Devido ao curto período de tempo para efetivar os trâmites administrativos, a Strans deverá realizar o pagamento através da verba disponibilizada pelo Governo Federal, destinada para cobertura de custos anteriores, referentes às gratuidades de idosos.

 "O SETUT reitera que as empresas seguem comprometidas em atender às necessidades da população e buscando melhorias para o setor", conclui Vinícius Rufino.

Passe livre

Na semana passada, uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) liberou prefeitos e concessionárias a oferecerem o passe livre no dia 30 sem risco de serem punidos por improbidade.

A estratégia visa frear a abstenção. No primeiro turno, um a cada cinco eleitores faltou da votação (20,95% do total) —foi a maior taxa desde 1998. Dois dos grupos mais atingidos pela abstenção são as classes mais baixas e os mais jovens. 

No Piauí, mais de 450 mil eleitores deixaram de votar nas eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a abstenção representa 17,70% do eleitorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES