Teresina terá mais uma edição de drive thru da coleta seletiva; Saiba mais!

As equipes de Educação Ambiental receberão o material reciclável e, em troca, os participantes ganharão brindes, como produtos feitos com material reciclável e mudas de árvores

Drive thru da coleta seletiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), vai realizar no dia 6 de novembro, a terceira edição do Drive Thru da Coleta Seletiva. A mobilização, que incentiva o correto descarte do lixo reciclável, acontecerá no Parque da Cidadania, das 8h às 12h.

As equipes de Educação Ambiental receberão o material reciclável e, em troca, os participantes ganharão brindes. A população não precisará nem mesmo descer de seus veículos para fazer a entrega do material. Dentre os brindes ofertados estão produtos feitos com material reciclado e mudas de plantas.

Drive Thru acontecerá no Parque da Cidadania no mês de novembro | FOTO: Divulgação

Para o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, atividades como esta desenvolvem a consciência ambiental na população e estimulam a limpeza da cidade, além de evitar a poluição do meio ambiente.

“Queremos estimular na população a vontade de contribuir para a coleta seletiva. Precisamos sensibilizar as pessoas para a importância da separação e destinação correta dos resíduos. Este é um momento para repensar os hábitos de consumo e as consequências geradas ao meio em que vivemos, destaca o secretário.

Saiba quais materiais podem ser reciclados

A população pode levar ao Drive Thru materiais de papelão, metal, vidro e plástico. É fundamental que esses resíduos estejam limpos, secos e devidamente separados.

Nas edições anteriores do Drive Thru da Coleta Seletiva, a Prefeitura de Teresina contou com a participação de mais de 300 pessoas e o recolhimento de cerca de 1000 quilos de material reciclável. Todo o material recolhido foi enviado às cooperativas cadastradas pela Prefeitura.

Consciência ambiental

A ação, que tem a parceria da empresa responsável pela limpeza pública de Teresina, também visa proporcionar o interesse e a participação da comunidade nas próximas ações.

“Com essa atitude, estamos melhorando a qualidade de vida da população, os materiais reciclados ganham novas utilidades e ajudam no sustento das cooperativas, a participação popular é beneficiada com brindes e a cidade reduz a quantidade de resíduos no Aterro Municipal”, enfatiza o coordenador de limpeza pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES