Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina terá Museus de Arte Santeira e Imagem, informa prefeito

Teresina terá Museus de Arte Santeira e Imagem, informa prefeito

Compartilhe

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou, ao acompanhar os blocos de sujo na avenida Marechal Castelo Branco, que na área da cultura a capital piauiense vai ganhar duas obras importante, o Museu de Imagem e Som, no centro da cidade, no prédio que era da Câmara dos Vereadores, e o Museu de Arte Santeira, que ficará no Parque da Cidadania, também na região Central, próximo do Terminal do Metrô, nas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Firmino Filho disse que a licitação da construção do Museu da Imagem e Som na antiga Câmara dos Vereadores, ao, lado da Rua Climatizada. O prefeito de Teresina falou que o Museu de Arte Santeira ficará no Parque da Cidadania porque Teresina tem um destaque muito grande nacionalmente e internacionalmente em arte santeira. Ele falou que a Prefeitura de Teresina está abrindo no bairro Poti Velho, na zona Norte da cidade, uma Escola de Qualificação em Arte Santeira para formar as novas gerações.

"O Museu de Arte Santeira terá peças dos mestres da arte santeira e essa parte de aquisição das peças está sendo providenciada. É impressionante a qualificação e o reconhecimento que nossa arte santeira tem aí fora e o papel que nossos artesãos têm aí fora. Eu tenho conhecido muitas pessoas especialistas na área, o pessoal de Recife e de São Paulo. São unânimes em afirmar a importância nossa arte santeira. Nós temos que der uma revitalizada, em destaque especial a essa nossa expressão", disse o prefeito.

Firmino Filho lembra que no ano passado, a mulher do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), está trabalhando com arte popular contemporânea e escrevendo um livro sobre artista populares contemporâneos. "Ela ficou uma semana em Teresina e outra em Parnaíba e ficou apaixonada. Outro especialista, em Recife, que fez economia cultural, Moacir Leal, sempre destaca a nossa arte santeira", falou Firmino Filho.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar