Teresina terá observatório da mobilidade

Na manhã da quarta-feira (03), foi assinado um Termo de Cooperação a longo prazo entre Prefeitura de Teresina e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para projetos de desenvolvimento sustentável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá, em breve, um observatório da Mobilidade para melhorar a operação do transporte público e oferecer mais facilidade para os usuários, como o esclarecimento preciso de horários, percursos, performance e atendimento.

O projeto faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Teresina e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Na manhã da quarta-feira (03), foi assinado um Termo de Cooperação a longo prazo, consolidando a parceria entre a França e a Prefeitura de Teresina nas questões de desenvolvimento sustentável. A AFD é direcionada para financiamentos, especialmente na sustentabilidade, e através dela, mais de 100 países têm seus projetos apoiados. 

Crédito: Rômulo Piauilino

“Foi uma honra receber o diretor da agência, que veio em visita ao Brasil escolher Teresina como um dos locais da cidade a serem visitados. A nossa parceria deve ser na área de sustentabilidade“, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

Gabriela Uchôa, coordenadora da Agenda Teresina 2030, explica qual o objetivo do Observatório. “A longo prazo, a gente quer que evite a evasão do transporte público para outra modalidade de transporte privado. E com isso, reduzir para um meio mais sustentável, diminuindo a quantidade de gases poluentes para que seja uma cidade mais limpa, agradável e preparada para as mudanças climáticas”, disse. 

Crédito: Rômulo Piauilino

O observatório da Mobilidade, que faz parte dos termos assinados, terá um significativo financiamento de 500 mil euros. A parceria une várias ações e fornece para Teresina uma qualidade e tentativa de superação dos problemas de mobilidade do transporte.

Segundo Philippe Balduin, diretor-geral adjunto da AFD, esse acordo significa a união da cidade de Teresina com um ponto crucial para o desenvolvimento. “A gente compartilha com a comunidade de Teresina muitas coisas, como, por exemplo, a forma de ver o desenvolvimento urbano. Essa convicção fez com que nós assinássemos a cooperação, que é um ato fundador. Nossa ambição é trabalhar o mais perto possível dos cidadãos, junto com os atores privados e os atores públicos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES