Teresina Transforma realiza campanha que incentiva doação de sangue

Os dados do Hemopi mostram que a quantidade de doações fica em baixa nessa época, com cerca de 30% a menos no estoque de sangue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mobilização acontecerá a partir das 8h da manhã no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e contará com a presença de Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Mais de 100 voluntários já estão inscritos para participar. Os dados do Hemopi mostram que a quantidade de doações fica em baixa nessa época, com cerca de 30% a menos no estoque de sangue. É válido ressaltar que nessa época o banco de sangue é ainda mais necessário, devido o aumento de acidentes.

A ação é uma mobilização idealizada pelo projeto Transforma Brasil que está promovendo a campanha “Muda Junto – Doe Sangue” nacionalmente. A campanha tem como objetivo não somente reparar a baixa nos estoques de sangue durante o período carnavalesco, mas também sensibilizar a população para que a doação de sangue se transforme em hábito durante todo o ano. Para isso, os voluntários divulgarão segurança e a facilidade de ser um doador, uma ação pequena de resultados grandiosos.

Dia: 20/02/2019

Horário: 08h

Local: Hemopi

Endereço: R. Primeiro de Maio, 235 - Centro (Sul), Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES