Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina vai receber nova campanha de prevenção à Covid-19

De acordo com Lucas Pereira, a mensagem que será passada à população é de esperança por conta da "proximidade" da vacina e reforço às medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde, como uso do álcool em gel e máscara.

Compartilhe

O secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina, Lucas Pereira, informou na manhã de hoje (5), durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, que a nova gestão será marcada pelo diálogo.

Lucas, que também é jornalista, citou que a Prefeitura irá realizar uma nova campanha educativa de prevenção à Covid-19. Na cidade, o total de casos já ultrapassa os 50 mil e mais de 1.200 pessoas perderam a vida devido à doença.

Secretário Lucas Pereira (Foto: Arquivo pessoal)

"Campanhas para mobilizar a população são sempre importantes. Hoje [terça-feira] vou me reunir com publicitários de agências em análise que vão apresentar propostas para montar o projeto", informa.

De acordo com Lucas Pereira, a mensagem que será passada à população é de esperança por conta da "proximidade" da vacina e reforço às medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde, como uso do álcool em gel e máscara. 

"Acreditamos que não é mais hora de terrorismo, é hora de levar a mensagem da paz, diferente de outras gestões que transformaram a Covid-19 em terrorismo. De fato, é um grande temor dos brasileiros, mas fizeram um terrorismo desprezando a geração de empregos e economia", conta o secretário.

Lucas Pereira aponta que esse posicionamento da gestão faz parte do processo de alinhamento do prefeito Dr. Pessoa com a população e pautas sobre políticas públicas.

"Fala-se de um novo lockdown, mas Doutor Pessoa já descartou. Claro, se os cientistas e Centro de Operações Emergenciais (COE/PI) aconselharem, ninguém vai priorizar a economia em detrimento de vidas humanas", destaca. 

Prédio Cine Rex

Outra questão abordada foi a negociação do prédio do extinto Cine Rex. Na segunda-feira (4), o prefeito Dr. Pessoa anunciou que o local seria transformado em abrigo para pessoas em situação de rua. O secretário de Comunicação afirma que essa medida ainda está sendo analisada, já que o prédio é privado.

Reforma administrativa

A reforma administrativa na Prefeitura Municipal de Teresina já teve início. As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) agora se chamam Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar