Teresina: Veja o que abre e o que fecha no segundo jogo do Brasil na Copa

Veja as mudanças no funcionamento de serviços essenciais, como UBS, ônibus e bancos na capital.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo do Qatar nesta segunda-feira (28) irá alterar os horários de funcionamento de órgãos públicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de outros serviços em Teresina. O jogo contra a Suíça começa às 13h.

Veja as mudanças no funcionamento de serviços essenciais, como UBSs, ônibus e bancos na capital.

Comércio, UBS e outros serviços terão horário especial (Foto: Ananda Soares)

UBS na capital

O serviço das Unidades Básicas de Saúde de Teresina vai até às 12h.

Ônibus 

Para quem utiliza o transporte coletivo, os ônibus terão redução na frota durante o jogo da Seleção. Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), apenas 50% da frota vai operar durante o horário do jogo.

Órgãos estaduais

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou um decreto que permite a saída dos servidores da administração estadual uma hora antes nos dias em que houver jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Fifa de 2022. Nesta segunda-feira (28), os servidores ficam liberados às 12h para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Comércio 

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) comunicou que nos dias de jogos do Brasil as empresas do comércio funcionarão de acordo com suas conveniências. Se optarem por fechar, os trabalhadores precisarão compensar as horas não trabalhadas. 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento ao público nas agências bancárias começa mais cedo, às 8h30. O funcionamento será até 11h30, horário em que as unidades serão fechadas.

Órgãos  municipais

Um decreto assinado pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), permite a saída dos servidores da administração municipal uma hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Fifa de 2022. Para os órgãos e entidades municipais com expediente no período da manhã, o expediente será até às 12h. Para aqueles com expediente no período da tarde, fica facultativo neste dia.

Agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo pela Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (27), as agências vão realizar atendimento até 11h (horário de Brasília). As horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023. 

MPT e TJ

No Ministério Público do Trabalho, o expediente interno e atendimento ao público externo será das 7h às 12 horas. Quanto ao Tribunal de Justiça, ficou determinado que nos dias em que os jogos ocorrerem às 13h, o expediente se encerra às 11h.

Supermercados

O Mercado Extra e o supermercado Pão de Açúcar irão fechar 15 minutos antes do início do jogo, às 12h45. O atendimento retorna 15 minutos após o fim da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES