Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina volta a registrar o maior índice de isolamento entre capitais

Teresina foi a capital do país que apresentou o melhor índice de isolamento social nesta quarta (22), registrando 42,7%.

Compartilhe

Teresina foi a capital do país que apresentou o melhor índice de isolamento social nesta quarta (22), registrando 42,7%. O levantamento é da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular.

A InLoco disponibiliza ainda os números por regiões da cidade e a zona centro-norte foi que a que apresentou os maiores índices de isolamento social da cidade, com 43,41%. Em seguida ficou a região leste, com 42,25%, e sul, com 42,16%. Por último, ficou a zona sudeste, com 39,92%.

Quando se avalia por bairros, os que mais respeitaram as determinações de isolamento social nesta quarta foram o São João (51,9%), Matinha (51,8%), a região da Frei Serafim (50,8%), Monte Verde (49%) e Jacinta Andrade (48,6%). Em contra partida, os que apresentaram os menores percentuais foram Aroeiras (32,9%), Pedra Miúda (35,15%), Novo Horizonte (35,33%), Parque São João (35,4%) e Parque Jacinta (37,5%).

O número de pessoas imunes à Covid-19 em Teresina chegou 93.230 e é maior do que o total de infectantes, que é de 20.151. Os dados são relativos aos resultados da 14ª etapa da pesquisa de investigação sorológica, realizada entre os dias 17 a 19 de julho. Segundo o levantamento, apesar do vírus ainda estar circulando na cidade, ele vem reduzindo a taxa de transmissibilidade, o R0 está em 0,61. A sondagem mostrou ainda que quantidade de pessoas com o vírus ativo, com potencial de transmitir a doença, caiu 35%.

Mesmo com os dados positivos, o prefeito Firmino Filho informa que a doença ainda está em um patamar elevado e que é preciso ter respeito e disciplina às regras de isolamento. “É importante ressaltar que a doença não desapareceu, embora tenhamos uma menor quantidade de casos. Ainda temos que ter muita precaução e continuar com os cuidados, especialmente porque estamos na fase de transição, reabrindo as atividades econômicas”, ressaltou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar