Teresina zera óbitos e positividade de testes para Covid-19

Os indicadores são do Painel Situacional do Centro de Operação Emergencial- COE- da Fundação Municipal de Saúde

Teresina zera óbitos e positividade de RT-PCR para Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Teresina não registrou nenhum óbito e zerou a positividade de RT-PCR para Covid na 40ª semana epidemiológica de 2022 (1º a 8 de outubro). Os indicadores são do Painel Situacional do Centro de Operação Emergencial- COE- da Fundação Municipal de Saúde.

Os dados comparativos do COE da semana epidemiológica 40ª com a 39ª, mostra que as internações por síndormes respiratórias agudas graves estão estáveis e o nível de transmissão Covid baixo (faixa verde). 

O tempo que o vírus da Covid permanece no corpo pode variar dependendo de alguns fatores, como o estado de saúde prévio da pessoa, a quantidade de vírus com que ela se contaminou e o status vacinal (vacinados têm duração menor do vírus no corpo do que não vacinados, possivelmente por possuírem uma carga viral mais baixa). 

Teresina zera óbitos e positividade de RT-PCR para Covid-19 - Foto: Reprodução

Vacinação

Os adolescentes, adultos e idosos continuam sendo vacinados contra a Covid na capital de segunda a sexta nos seguintes locais: Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires e posto do Teresina Shopping.

Os pais que desejem vacinar os pequenos de 5 a 11 anos podem ir às terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. As crianças podem ser vacinadas também no Teresina Shopping, de segunda a sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES