Teresina: Zona rural receberá R$ 300 mil para produção agrícola

A ideia é favorecer mais de 100 famílias da zona rural da capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu (PT) anunciou que utilizará emenda parlamentar para investir em projetos de produção agrícola na zona Rural de Teresina. A ideia é favorecer mais de 100 famílias em quatro comunidades teresinenses. 

Dudu se reuniu com Ariclenes Freitas, presidente da ATAEPI – Associação dos Técnicos Agropecuários, para planejar os projetos, desenvolver e fazer o acompanhamento em loco durante agenda de visitas às comunidades.

Cerca de R$ 300 mil serão investidos ainda neste mês de Maio nas comunidades rurais Boqueirão e Recanto do Santo Antônio, ambas na zona Leste, Chapadinha, na zona Sul, e Centro do Afonsins, na zona Norte.

Dudu fala da importância e do objetivo desse projeto para a capital: “Temos como um dos nossos objetivos mostrar para a prefeitura que é possível investir na agricultura familiar, nos assentamentos que existem na zona Rural de Teresina e que é possível torna-los produtivos e independentes”, diz o vereador. 

 Teresina é composta por 80% do seu território em zona Rural e somente 20% em zona Urbana. No entanto, a população de Teresina em sua grande maioria mora na zona Urbana, representando cerca de 82% de toda população. Com isso, existe um grande desfalque em investimentos na produtividade desta zona Rural. 

Pensado nisso o vereador está desenvolvendo projetos que possam somar na produção agrícola e no crescimento do campo e cidade: “Temos um território muito fértil e a ideia dessa emenda é para que possamos implantar um projeto piloto para, a partir daí, tornar Teresina produtiva”, diz Dudu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES