A Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) anunciou nesta sexta-feira (26), que os teresinenses já podem consultar infrações de trânsito e pagar multas com desconto de até 40% por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. 

A Prefeitura de Teresina aderiu neste ano ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite ao proprietário do veículo receber, por meio do aplicativo, notificações, comunicados e documentos em formato digital, relativos a infrações de trânsito de seu veículo. O serviço tem abrangência nacional.

Condutores podem conferir multas e pagar com desconto pelo app | FOTO: José AlvesCondutores podem conferir multas e pagar com desconto pelo app | FOTO: José Alves

Como obter desconto? 

Para obtenção do desconto de até 40% em multas por infração de trânsito, o proprietário do veículo deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica - SNE. Segundo a STRANS, o desconto será concedido para infrações que tenham sido cometidas a partir de 19 de abril de 2022, somente nos casos em que o proprietário do veículo tenha aderido ao SNE antes da data da infração de trânsito. 

Os motoristas podem aderir ao serviço dentro do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS. O usuário ainda pode acessar o Sistema de Notificação Eletrônica via computador, pelo site da Senatran, disponível no endereço eletrônico: https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home.