Terminais de integração serão palco para a Orquestra Sanfônica

A atividade faz parte do projeto InthegrARTE, uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciar o dia escutando música é uma boa maneira de relaxar, estimular e revigorar o corpo e a mente para enfrentar horas de trabalho e estudo. A partir desta sexta-feira (10), os quatro terminais de integração receberão os músicos da Orquestra Sanfônica, que tocarão músicas clássicas e conhecidas do público.

A orquestra também irá homenagear as mães que estiverem no local. A atividade faz parte do projeto InthegrARTE, uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

As apresentações serão realizadas todas as segundas e sextas, das 6h30 às 8h30 e de 17h às 19h. De acordo com o gerente de Produção Cultural da Fundação Monsenhor Chaves, Paulo Dantas, as equipes serão pequenas para não atrapalhar o fluxo de passageiros nos terminais e as apresentações feitas em dois turnos.

“Nós sabemos que são locais bastante movimentados, por isso, pensamos em algo simples, mas que anime as pessoas. Vamos levar arte até as pessoas para que elas iniciem melhor o dia, com mais disposição. No repertório estão artistas como Dominguinhos e Luís Gonzaga. As pessoas apreciam a nossa música e a nossa cultura”, explicou.

Para o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, será um momento proveitoso e proporcionará aos usuários ir ao trabalho ou para a escola com mais ânimo. “Nós queremos que as pessoas aproveitem o momento e nada melhor do que a música para revigorar nossas energias. A nossa rotina é agitada e muitas vezes não temos tempo para apreciar a arte, a música. Temos certeza que os passageiros irão gostar dessa iniciativa”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES