Terminal Zoobotânico começa a funcionar com mudanças nas linhas; saiba

Strans divulga linhas que passarão pelo Terminal do Zoobotânico a partir desse sábado (01)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Terminal do Zoobotânico, localizado na zona Leste, começar a funcionar neste sábado, 1º de junho, em tempo integral, em mais uma etapa do Inthegra Teresina. Os usuários dos transportes públicos devem ficar atentos as linhas troncais e alimentadoras que irão passar pelo local.

Nesta primeira etapa, na zona leste da capital, passará a linha troncal São Cristóvão e Ininga. O gerente de Planejamento da STRANS, Denilson Guerra, explica como será o trajeto destas linhas. “A linha troncal São Cristóvão vai utilizar o eixo da Avenida Presidente Kennedy e da João XXIII, para se deslocar para o Centro da cidade. Já a linha troncal Ininga vai utilizar o binário das ruas Alaíde Marques e 31 de Março, vai passar no corredor central da UFPI, seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima e retornar na Praça João Luís Ferreira”, explicou o gestor.

As linhas radiais 501 (Anita Ferraz via Conjunto) e 502 (Socopo – Jardim via São Cristóvão) passam a ser atendidas pela linha alimentadora A331 (Socopo/Cidade Jardim/Anita Ferraz – Terminal Zoobotânico). As linhas radiais 518 (Pedra Mole via Vila do Avião) e 521 (Nova Teresina/São Cristóvão via Vila Nova, Maria da Inglaterra e HBB) passam a ser atendidas pela linha alimentadora A332 (Nova Teresina/Pedra Mole – Terminal Zoobotânico). Já a linha radial 523 (Socopo/Morros via São Cristóvão) passa a ser atendida pela linha alimentadora A333 (Morros/Cidade Jardim – Terminal Zoobotânico).

As linhas alimentadoras são aquelas que levam o passageiro do bairro até os terminais de integração ou dos terminais para os bairros. As linhas troncais são aquelas que partem dos terminais em direção ao centro e do centro aos terminais. O cartão “Mais Fácil” é obrigatório para obter as vantagens do Inthegra. Com ele, o usuário utiliza mais de um ônibus e paga apenas uma passagem.

Denilson Guerra, afirma que com o funcionamento do novo terminal, os usuários terão menor tempo de espera e viagens mais rápidas. Ele lembra também da importância do cartão. “Essas linhas vão dar maior agilidade no deslocamento, dar uma melhor frequência e diminuir o tempo nas viagens. As pessoas precisam prestar atenção nas linhas e para onde desejam se deslocar. Também vale lembrar que o uso do cartão é obrigatório para fazer a integração”, declarou o gerente.

Socopo ganhará nova linha

Os moradores da grande Socopo agora terão mais uma opção de linha para se deslocar para a Universidade Federal do Piauí e para o Centro. A linha troncal 333 (Zoobotânico/Ininga) entrará na universidade, passando pelo Restaurante Universitário, pela Reitoria e sairá na biblioteca. Após este percurso, a linha retornará para a Praça João Luís Ferreira. Com essa nova implementação, os estudantes da região terão mais uma opção, além das linhas que já funcionam normalmente.

                                                           



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES