Terrasse faz 30 anos com exposição de releituras de Espedito Seleiro

Curtumeiro ganha destaque em novas roupagens para peças consagradas de design

Peças de design consagrado ganham releituras de Espedito Seleiro | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Terrasse abre as portas nesta quinta-feira (9) para uma exposição que une clássicos do design mobiliário e o trabalho em couro de Espedito Seleiro, um curtumeiro visionário que tem destaque no Brasil e mundo. Além disso, um talk-show disputado que acontece na sexta-feira (10) também faz parte da comemoração de 30 anos da marca.

Detalhe da expo. Crédito: Raíssa Morais.

A partir de releituras usando o trabalho de Espedito, marcado por figuras em formato de coração, as peças ganham uma roupagem nunca antes vista. Peças de Sérgio Rodrigues, irmãos Fahrer, Paulo Mendes da Rocha e outros clássicos recebem revestimento de couro colorido que dão nova vida às peças, de um jeito bem nordestino, tal qual o artista.

Peças com couro trabalhado de Seleiro. Crédito: Raíssa Morais.

Luiz Fernando Dantas, sócio-gestor da Terrasse, avalia positivamente a exposição. “A Terrasse está fazendo 30 anos, então da mesma forma que fizemos um evento nos 25 voltado para arte popular, resolvemos fazer uma exposição que une arte popular e design de arte contemporâneo”, aponta.

As peças, ainda não disponíveis para venda, devem rodar o país. “Nós entramos em contato com alguns designers ou instituições responsáveis por direitos autorais das peças para realizar as releituras. A gente selecionou alguns ícones do mobiliário e entregamos ao Espedito para que ele customizasse essaspeças. Selecionamos nove peças do mobiliário, além de dois espelhos e uma mesa minha, desenhada em 2012. Além de material dele próprio, Espedito. Os móveis foram revestidos com os bordados em couro, detalha Luiz Fernando Dantas.

Luiz Fernando posa com uma das peças que desenhou e que foi trabalhada por Espedito. Crédito: Raíssa Morais.

A exposição deve dar o que falar no segmento de design do Piauí e Brasil. “Vamos abrir a exposição no dia 9 de maio. A poltrona paulista do Paulo Mendes da Rocha, ao invés da capa original, é uma capa de couro bordada por Espedito. Todas as peças são com bordados dele”, acrescenta o sócio-gestor da Terrasse.

Terrasse sorteia Nissan Kicks para clientes da loja

No dia 10, às 10h da manhã, a Terrasse realizará um talk-show com Espedito Seleiro e convidados ilustres. “Vamos fazer um talk-show com ele, além de Artisteu Pires e Ronald Sasson, designers que também estarão presentes. A intermediação será de Regina Galvão, editora da Casa Cláudia por 15 anos, além da Casa Vogue. É uma das pessoas mais sábias em design de mobiliário contemporânea e arte popular brasileira”, conta Luís Fernando Dantas. 

Clientes da loja podem ganhar um carrão. Crédito: Raíssa Morais.

E quem ganha o presente pelos 30 anos de Terrasse é o cliente. “Lançamos uma campanha em que os clientes que comprarem nas lojas do grupo poderão concorrer a um Nissan Kicks. Essa campanha vai de 1º de maio até 30 de novembro. A cada mil reais em compras você ganha um cupom. Temos a Terrasse, a Terasse Office, Terasse Garden, a SCA e a All Revestimentos. É o nosso presente de aniversário de 30 anos aos nossos clientes que nos acompanham a tanto tempo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES