Terreiro de umbanda é totalmente incendiado em cidade do Piauí; fotos

O caso foi denunciado na delegacia de Capitão de Campos. Responsáveis pelo local acreditam que eles foram vítimas de intolerância religiosa.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A casa “Tenda Nossa Senhora Aparecida”, terreiro de umbanda da cidade de Boqueirão do Piauí, foi totalmente incendiada na última terça-feira (22). Um dos responsáveis pelo local, "Maycon de Oxum", denuncia que eles foram vítimas de crime de intolerância religiosa e diz que o lugar já vinha sofrendo ameaças de pessoas, inclusive ligadas a grupos políticos do município. 

Representantes da Gerência de Enfrentamento a Intolerância Religiosa, da Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), estiveram na cidade neste sábado (26) para acompanhar o caso e cobrar uma investigação das autoridades. A situação foi denunciada na delegacia de Capitão de Campos. 

Foto - Reprodução/ Campo Maior em Foco

O local tinha teto e paredes de palha de coco e tudo foi consumido pelas chamas em menos de cinco minutos, segundo Maycon. Ele e o outro zelador, Léo D'oxala, ainda estavam dentro de sua casa se preparando para irem ao trabalho quando perceberam que o barracão, que fica ao lado da casa de morada, já tinha chamas de fogos.  “Já sofremos ameaças de pessoas da cidade, inclusive por partes políticos, porque nos manifestamos contra um grupo político do município, que ameaçaram tocar fogo em nossa loja. Estamos observando muito essa situação e juntando as peças para não ser levianos contra ninguém. Mas acreditamos que foi uma pessoa que veio e tocou fogo em nosso barracão” completou. Ainda segundo ele, à noite seria comemorado 4 anos do terreiro e o local estava ornamentado, com vários freezers com bebidas que seriam vendidas durante o evento.

O responsável pelo terreiro finalizou dizendo que os prejuízos financeiros foram grandes. “Queimaram freezers alheios que a gente tinha arrumado, vasilhames de bebidas, mas os prejuízos espirituais é que são incalculáveis. A perda maior foi do nosso sagrado, mas a fé só aumentou, mas a tristeza é muito grande”, concluiu. 

Fonte: Campo Maior em Foco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES