Testemunha diz que tentou conter agressões a Daniel, mas foi ameaçada

Entrevista completa e exclusiva de Lucas Mineiro será exibida nesta segunda-feira (5), no Meio-Dia Paraná, a partir das 11h45.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Mineiro, uma das testemunhas, que estava na casa da família Brittes no dia em que o jogador Daniel Correia Freitas foi morto, falou, com exclusividade, à RPC. Ele já prestou depoimento à Justiça sobre o caso e mora fora de Curitiba.

Daniel foi morto em 27 de outubro após participar da festa de aniversário de Allana Brittes, que começou em uma boate e terminou na casa da família.

"No momento em que eles estavam agredindo ele [Daniel], eu cheguei e falei: para, para. Ele [Edison Brittes] só olhou pra mim e falou: sai fora. Se você não vier me ajudar, sai fora se não você é o próximo", contou Lucas.

Foto: Reprodução

O jovem disse ainda que atualmente toma medicamentos diários contra depressão e síndrome do pânico.

"Eu sonhei muito com aquilo que aconteceu. Acordava assustado e chamava a minha mãe porque a gente se sente uma criança de novo. A gente se sente inseguro, desprotegido. Parece que tudo em volta conspira contra mim", contou.

Lucas Mineiro falou ainda sobre o que viu na festa onde Allana Brittes comemorou o aniversário de 18 anos, sobre o que mais viu na casa e sobre as agressões contra o jogador Daniel.

A entrevista completa será exibida nesta segunda-feira (5), no Meio-Dia Paraná, a partir das 11h45.

A entrevista foi feita em São Paulo no escritório do advogado de Lucas. Ele afirmou que sofreu ameaças e que está morando longe de Curitiba porque ainda tem medo de morrer.

Relembre o caso

Em depoimento à polícia, Edison Brittes, que é pai de Allana, afirmou que matou Daniel porque o jogador tentou estuprar Cristiana Brittes, esposa dele.

Segundo a investigação, Daniel tirou fotos ao lado de Cristiana, no quarto do casal, antes do crime. De acordo com a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná (MP-PR), não houve tentativa de estupro.

Seis dos sete réus estão presos desde novembro. Evellyn Perusso, acusada de falso testemunho e denunciação caluniosa, é a única que responde ao processo em liberdade.

O outro lado

O advogado que defende a família Brittes, Cláudio Dalledone, disse que Lucas faltou com a verdade na entrevista.

"Esse moço está merecendo ser processado criminalmente. Se isso fosse verdade, teria sido consignado, teria sido dito por ele quando foi ouvido em juízo e nada aconteceu nesse sentido. Menos ainda, na fase policial. Ele tenta, junto com o advogado dele, ganhar, nesse momento, um protagonismo. Ele quer, na verdade, aparecer", relatou o advogado.

A defesa de Lucas Mineiro, representada pelo advogado Jacob Filho, disse que o protagonismo foi e é de Edison Brittes.

"Ele decepou o órgão genital de Daniel, que foi assassinado de forma brutal sem poder se defender. Esta manobra que o advogado Dalledone tenta fazer para amedrontrar a testemunha e seu advogado é em vão. Nós não temos medo, não nos acovardamos, não pertencemos a este grupo criminoso, que infelizmente não respeita limites", declarou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES