mais

Thanandra anuncia licitação para 1º Hospital Público Veterinário em THE

O projeto do Hospital Público Veterinário apresentado pela vereadora prevê o atendimento gratuito para os animais rua

A vereadora Thanandra Sarapatinhas anunciou, nesta terça-feira (12), que em até 90 dias está previsto o início as obras para a construção do primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina.

A parlamentar esteve reunida com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), que chancelou a liberação de uma verba superior a R$ 1,2 milhão para a execução do projeto apresentado, que entrará nas próximas semanas em fase de licitação.
Segundo a vereadora, muitos animais que antes estavam desassistidos de cuidados adequados, poderão ter acesso a tratamentos - Foto:AscomSegundo a vereadora, muitos animais que antes estavam desassistidos de cuidados adequados, poderão ter acesso a tratamentos - Foto:Ascom

Thanandra também havia conseguido junto ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), um terreno para funcionamento do Hospital, localizado na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina.

A vereadora finalizou a reunião com Rafael Fonteles emocionada e classificou a data como um dia histórico para a capital. Segundo ela, muitos animais que antes estavam desassistidos de cuidados adequados, poderão ter acesso a tratamentos de qualidade.

A parlamentar esteve reunida com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT) - Foto: AscomA parlamentar esteve reunida com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT) - Foto: Ascom

“Entrei para a política com esse objetivo em mente e agora ver que estamos a poucos passos de concretiza-lo é muito emocionante. Conseguimos os recursos e agora temos que aguardar o processo de licitação para iniciarmos as obras. Quero agradecer ao secretário Rafael Fonteles e ao prefeito Dr. Pessoa por abraçarem essa bandeira junto comigo”, declarou.

HOSPITAL VETERINÁRIO
O projeto do Hospital Público Veterinário apresentado pela vereadora prevê o atendimento gratuito para os animais rua e de tutores que estão, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade social. Os demais populares também poderão ter acesso ao serviço e para isso pagarão apenas uma taxa simbólica.

Estarão disponíveis no local serviços como consultas, vacinas, exames, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação por microchip e castração. Na instalação, a protetora também quer que funcione uma Farmácia Popular Veterinária para a distribuição de medicamentos com baixo custo aos pacientes atendidos. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail