Thanandra quer que agressores de animais sejam obrigados a pagar tratamento

Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos

Thanandra quer que agressores de animais sejam obrigados a pagar tratamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Indicativo de  Projeto de Lei da vereadora e protetora Thanandra Sarapatinhas determina que quem cometer crime de maus-tratos contra animais deverá pagar as despesas com assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão em Teresina.

Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos. Além do tratamento veterinário, o agressor também será obrigado a custear as despesas com alimentação do animal até ele ser adotado.

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar um cenário minimamente satisfatório em relação às punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal. Por outro lado, os protetores enfrentam uma dura realidade para custear os tratamentos destas vítimas de crueldade.

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar um cenário minimamente satisfatório em relação às punições aplicadas - Foto: Ascom

“Infelizmente, muitas vezes os agressores de animais são presos, pagam fiança e são soltos em seguida. Quem fica penando de verdade é o próprio animal ou os protetores que resgatam mesmo sem condições financeiras ou estruturais. Então, acredito que seja justo, tanto para os bichos e protetores que terão um auxílio financeiro e do ponto de vista da punição, pois muitos só se conscientizam quando pesa no bolso”, explicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES