THE: 80% da capital fica sem água após raio atingir rede de estação

Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

| Águas de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Águas de Teresina informou que, na noite de ontem (08/04), um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água na capital.

A concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 de hoje (9). Na sequência, foi retomada a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais.

A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

A Águas de Teresina solicita a compreensão da população, considerando que o abastecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas. Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou WhatsApp 98124 3199.

Crédito: Águas de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES