Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

THE: Aumenta número de furtos de equipamentos em estações do Inthegra

Na semana passada os furtos ocorreram nas estações de passageiros Chesf e Macaúba, também na zona Sul, quando foram levados cabos de cobre das instalações.

Neste último final de semana equipamentos de cinco estações de passageiros de Teresina foram alvos de furtos em Teresina. Foram levados cabos de cobre, plugs e cortinas de ar-condicionado das estações Ivan Tito, Albertão, Justiça Federal, Pio XII (nos dois sentidos) e Nações Unidas, todas na zona Sul da cidade.

Na semana passada os furtos ocorreram nas estações de passageiros Chesf e Macaúba, também na zona Sul, quando foram levados cabos de cobre das instalações.  Desde janeiro até o início do período de quarentena por conta da Covid-19 haviam sido registrados cinco casos, incluindo estações e semáforos.

THE: Aumenta número de furtos de equipamentos em estações do Inthegra - Imagem 1

O coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, informa que está tomando providências. “Estamos fazendo a segurança com equipes da Guarda Municipal, mas os furtos continuam, então a partir de agora vamos comunicar à Secretaria de Segurança do Estado e Polícia Militar, para termos mais um reforço e também usar, se for preciso, outros meios necessários para identificar e prender quem está praticando esses atos que causam prejuízo ao poder público”, informa.

Para o diretor de Operações de Trânsito da Strans, coronel Jaime Oliveira, essa é uma área que já apresentou casos semelhantes no passado e houve ação que coibiu a prática criminosa. “Fizemos uma ação que culminou na prisão dos responsáveis. Agora ela está se repetindo e vamos agir com a mesma estratégia, com a Guarda Civil e a Polícia Militar, por meio do convênio que mantém com a Strans, com o reforço na fiscalização e policiais sem uniforme para prender quem for pego fazendo esses furtos”, pontua.


A Strans mantém equipes de profissionais que fazem ronda no início da manhã e da tarde e também em outros horários, desde que haja necessidade, para verificar o funcionamento dos equipamentos e providenciar reparos.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<