THE: Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança com espectro autista

A mãe da criança, a Farmacêutica Janaína Batista, teria então buscado atendimento em três hospitais diferentes da capital, mas sem sucesso.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do último sábado (18), uma menina de 13 anos acabou prendendo um anel no dedo médio da mão direita durante uma brincadeira, o que acabou causando dor e deixando o dedo com uma coloração escura. A mãe da criança, a Farmacêutica Janaína Batista, teria então buscado atendimento em três hospitais diferentes da capital, mas sem sucesso.

Após uma ligação para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Janaína foi orientada a se dirigir junto com a criança até a sede do CBMEPI para melhor atendimento com os aparatos e instrumentos adequados.

THE: Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança com espectro autista (Foto: Divulgação)

Ao chegar no local, mãe e filha foram prontamente atendidas e os procedimentos para a retirada do anel foram realizados sem complicações. “Achei ruim porque o dedo já estava preto, porém, ao chegarmos, fomos atendidos por pessoas extremamente cautelosas e aptas para a atividade de serrar o anel. Eram quatro senhores bem educados, pacientes e competentes. Estava desesperada e eles nos acalmaram e fizeram tudo na santa paz do Senhor”, declarou Janaína, aliviada.

O atendimento para pessoas com o espectro autista (TEA) requer cuidado, atenção e sensibilidade, visto que algumas características do espectro podem ser desenvolvimento atípico, déficits na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES