Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

THE: Campanha pede para pessoas escolherem quem da família salvariam

Prefeitura de Teresina destacou que, com fim do isolamento social e sobrecarga do sistema de saúde, médicos precisam escolher quem terá acesso a leitos de UTI

Compartilhe

A Prefeitura de Teresina realizou uma campanha de conscientização sobre a necessidade do isolamento social para combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus intitulada: "Toda pessoa importa. Seja a favor do isolamento social e evite escolhas difíceis", que viralizou nas redes sociais, como forma de apelo para as pessoas que desrespeitam as medidas de isolamento. 

Na ação, três pessoas que são contra o isolamento social foram entrevistadas e explicaram seus motivos. Ao final, como um médico diante de uma ala de UTI lotada de pacientes, precisaram escolher quem de sua família salvariam se só houvesse um leito disponível.

"O isolamento, porque tem feito com que a nossa economia pare, é muito complicado", disse um dos participantes ao responder se considerava pior o isolamento social ou o coronavírus. 

Veja também

ver mais de "coronavirus"

"Tenho funcionários que dependem do trabalho e estão passando necessidade. Eu não aceito essa situação", afirmou outro entrevistado. Logo depois, os entrevistados ficam diante de três pessoas das suas próprias famílias e precisaram responder à pergunta: "com o fim do isolamento social e o colapso do sistema de saúde, se houver apenas um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas vocês salvariam?".

Com bastante emoção, as reações foram: "Não tenho como escolher. São pessoas que eu amo", disse um deles. A campanha faz o seguinte apelo: "Toda pessoa importa. Seja a favor do isolamento social e evite escolhas difíceis". Teresina já confirmou 223 pacientes infectados com oito óbitos. Em todoPiauí, são 18 mortes e 331 casos confirmados.






Ver essa foto no Instagram









Toda pessoa importa. Seja a favor do isolamento social e evite escolhas difíceis.

Uma publicação compartilhada por  Prefeitura de Teresina (@prefeitura_teresina) em

Famosos elogiam campanha da Prefeitura de Teresina

A campanha realizada pela Prefeitura de Teresina repercutiu no domingo (26) nas redes sociais, inclusive famosos como o apresentador Luciano Huck, parabenizaram a iniciativa que traz uma mensagem forte e impactante. Na rede social Twitter, o famoso compartilhou o vídeo da campanha e escreveu: "Excelente mensagem".



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar