THE: Centro Lineu Araújo atende paciente pós-Covid com seis especialidades

Já foram ofertados 4.406 atendimentos, no período de 18 de novembro do ano passado a 23 de junho deste ano

THE: Centro Lineu Araújo atende paciente pós-Covid com seis especialidades | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (Cisla) faz atendimento a pacientes pós-Covid, desde novembro do ano passado, com consultas e exames nas especialidades de neurologia, nefrologia, pneumologia, fisioterapia, nutricionista e cardiologia. O Cisla é administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Já foram ofertados 4.406 atendimentos, no período de 18 de novembro do ano passado a 23 de junho deste ano. Todos os agendamentos para atendimento no Lineu Araújo são realizados com encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Já foram ofertados 4.406 atendimentos, no período de 18 de novembro do ano passado a 23 de junho deste ano Foto(Asom/FMS) 

O infectologista e diretor clínico do Lineu Araújo, Walfrido Salmito, destaca que esses atendimentos são extremamente importantes, pois a Covid pode evoluir para doenças graves. “Os nossos atendimentos no ambulatório pós-Covid são para os pacientes, que especialmente tiveram internação em ambiente de UTI ou internação prolongada”, diz.

O médico esclarece que nos casos mais graves os pacientes são acometidos por várias sequelas. “Podem ser sequelas pulmonares, problemas cardiovasculares e renais nos pacientes que fizeram hemodiálise. Todos esses que tiveram complicações provocadas pela Covid precisam ser reabilitados para terem a saúde restabelecida”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES