THE: Detentos voltam da saída de Dia das Mães e retomam limpeza de escolas

Atualmente, estão sendo enviados às escolas dois grupos de 20 reeducandos. Eles são monitorados durante todo o serviço

detentos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os reeducandos do Sistema Prisional, que haviam suspendido os trabalhos de limpeza das escolas públicas municipais em virtude da saída de Dia das Mães, retomam a atividade nesta sexta-feira (13). 

Durante a ausência deles, as escolas estavam sendo limpas pelas equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade.

Reeducandos do Sistema Prisional voltam de saída do Dia das Mães e retornam limpeza de escolas em Teresina - Fotos: Divulgação

O serviço dos reeducandos nas escolas municipais é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS), para reforçar as ações de combate à dengue. Os reeducandos que estão trabalhando nessa atividade terão redução da pena: um dia a menos de pena para cada três dias de serviço.

Atualmente, estão sendo enviados às escolas dois grupos de 20 reeducandos. Eles são monitorados durante todo o serviço pelos agentes da Guarda Municipal e por policiais penais da SEJUS.

Escolas recebem mutirão de limpeza no combate à dengue em Teresina 

As 10 primeiras escolas a serem limpas são:

– E.M. Roberto Cerqueira Dantas

– CMEI Zélia Calixto

– CMEI Monte Verde

– CMEI Vila Bandeirantes

– CMEI Chico Xavier

– CMEI Recanto dos Pássaros

– CMEI Clarisse Lispecto

– CMEI Jonas Pereira

– CMEI Ramsés Ramos

– E.M. Professor Benjamin Soares de Carvalho

Nesta sexta-feira, os reeducandos iniciarão a limpeza da Escola Municipal Clidenor de Freitas. “Vale ressaltar que os reeducandos ficarão restritos às escolas, demais prédios públicos e vias públicas. Já os agentes de endemias e o Exército vistoriam as casas, entram nas residências, conscientizam os moradores e buscam focos do mosquito da dengue. Os colaboradores da CTA, além de também reforçarem a limpeza das escolas, estão nas ruas realizando capina e varrição, conscientizando os teresinenses e limpando os locais de descarte irregular de lixo, que, infelizmente, ainda é uma triste realidade na nossa cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, que coordena a Operação de Combate à Dengue.

Escolas recebem trabalhos de limpeza 

Os militares do Exército têm previsão de terminar ainda hoje as vistorias do Vale do Gavião, zona leste da cidade. Os trabalhos na região foram iniciados ontem (12).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES