THE: Enfermeiros protestam e pedem aprovação do piso salarial

O protesto acontece nesta quarta por ser o dia que é comemorado o Dia do Enfermeiro.

enfermeiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação em Teresina e em algumas cidades no interior do Piauí com objetivo de cobrar a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Alguns enfermeiros se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, onde de lá saíram em carreata por determinadas avenidas de Teresina, no intuito de chamar a atenção da sociedade sobre os assuntos relacionados às condições de trabalho. O protesto acontece nesta quarta por ser o dia que é comemorado o Dia do Enfermeiro.

Segundo os organizadores, um dos principais objetivos da manifestação é cobrar da bancada federal do Piauí apoio para a aprovação da PL 2564/2020, que institui o piso salarial da categoria. 

“Nós estamos lutando pela valorização da nossa classe, onde os profissionais são chamados de heróis, mas não tem a valorização e respeito que precisam. O protesto acontece em todo o país e vamos lutar pela aprovação do projeto de lei que garante o piso salarial da categoria e a jornada de 30 horas”, destacou a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), Geane Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES