mais

THE: Enfermeiros protestam e pedem aprovação do piso salarial

O protesto acontece nesta quarta por ser o dia que é comemorado o Dia do Enfermeiro.

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação em Teresina e em algumas cidades no interior do Piauí com objetivo de cobrar a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Alguns enfermeiros se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, onde de lá saíram em carreata por determinadas avenidas de Teresina, no intuito de chamar a atenção da sociedade sobre os assuntos relacionados às condições de trabalho. O protesto acontece nesta quarta por ser o dia que é comemorado o Dia do Enfermeiro.

THE: Enfermeiros protestam e pedem aprovação do piso salarial - Imagem 1

Segundo os organizadores, um dos principais objetivos da manifestação é cobrar da bancada federal do Piauí apoio para a aprovação da PL 2564/2020, que institui o piso salarial da categoria. 

“Nós estamos lutando pela valorização da nossa classe, onde os profissionais são chamados de heróis, mas não tem a valorização e respeito que precisam. O protesto acontece em todo o país e vamos lutar pela aprovação do projeto de lei que garante o piso salarial da categoria e a jornada de 30 horas”, destacou a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), Geane Sousa.

THE: Enfermeiros protestam e pedem aprovação do piso salarial - Imagem 2

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail