THE: Entregadores protestam após cliente causar bloqueio de motoboy

Os entregadores foram para a porta do prédio da cliente, na zona Leste de Teresina, e realizaram um buzinaço.

ry | df
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversos motociclistas que trabalham com entregas por aplicativo em Teresina realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (03),  em frente a um prédio de uma cliente na zona Leste da capital.  O movimento se deu após a mulher solicitar um pedido, receber e em seguida informar que não houve a entrega, tendo o reembolso do valor, o que gerou o bloqueio do motoboy na plataforma de delivery. 

De acordo com informações levantadas pelo Meionorte.com, a cliente chegou a descer e pedir desculpas aos entregadores pelo ocorrido. “A cliente fez o pedido pelo pagamento online do lanche. O motoboy pegou o pedido no estabelecimento e foi ao condomínio. Chegando lá o cliente recebeu, o motoboy foi embora e o cliente com malandragem cancelou o pedido e com o pedido na mão, alegando que o motoboy não chegou na sua residência para entregar. Automaticamente o aplicativo bloqueia o motoboy, achando que ele roubou ou comeu, algo do tipo.  A galera se reuniu e foi lá fazer um buzinaço. Essa possível caloteira saiu lá fora pedindo desculpas e tá aí a confusão”, disse um dos entregadores envolvidos, em uma mensagem de voz compartilhada em grupos no WhatsApp. 

Foto - Reprodução/ WhatsApp

Os manifestantes alegam ainda que as câmeras de segurança do edifício filmaram o momento em que ele chega no local e entrega o referido pedido. “Ele vai até colocar na justiça porque ele foi excluído da plataforma injustamente e passando por ladrão. A cliente passou o maior vexame lá”, disse outro entregador.

Júlio César,  Presidente da Asssociação de Entregadores do Piauí disse que a categoria irá se reunir com o setor jurídico para ver o que pode ser feito.  Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o buzinaço ocorrido na frente do prédio. 

Veja: 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES