THE: Ex-morador de rua atinge 920 pontos na redação do Enem

“A minha preparação foi através de videoaulas por meio do YouTube“, declarou ele.

morador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (29), foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E dentre os 65 mil participantes das provas, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-Pi), destaca o carioca Alexandre Camilo da Silva, ex-morador de rua e atual colaborador da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo - Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Cendrogas.

Alexandre Camilo é também autor do livro intitulado de Poesias e já tem formação acadêmica em outra área, mas sua paixão sempre foi pelas letras. “Sou colaborador da Pastoral há 2 anos. Tenho um livro publicado e desejo cursar Licenciatura Plena em Letras Português. Também já sou graduado em Biologia com bacharelado em Ecologia pela UFRJ e fiz mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar”, relatou Alexandre Camilo.

Ex-morador de rua, Alexandre Camilo, consegue média de 920 pontos na redação - Foto: Arquivo Pessoal

“A minha preparação foi através de videoaulas por meio do YouTube e de um livro de gramática. Gostei muito da temática, por isso sempre esperei uma boa média. E quando acessei o meu resultado, fiquei muito satisfeito”, contou.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas parabeniza o mestre por mais essa conquista. "A equipe da Cendrogas, parceira da Pastoral de Rua de Teresina parabeniza por tamanho Mérito. É mais uma história de superação", celebra a coordenadora geral Cida Santiago.

Para o Padre João Paulo, coordenador da Pastoral, este resultado serve de estímulo para a missão de acolher os moradores de rua, dando a eles uma nova chance. "É uma grande alegria e realização para nós da Pastoral ver a superação e evolução dos nossos acolhidos que estavam nas ruas. É o êxito do nosso trabalho sendo concretizado", finalizou o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES