The: Fundação Wall Ferraz abre inscrições para curso de primeiros socorros

Para realizar a inscrição, o candidato deve levar as cópias dos documentos de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Primeiros Socorros | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Wall Ferraz (FWF) de Teresina está com inscrições abertas para os cursos presenciais e gratuitos de Primeiros Socorros, Recepcionista em Serviço de Saúde, Doces de Festas e Operador de Microcomputador. As atividades e inscrições serão realizadas nos Centros de Capacitação da FWF dos bairros Piçarreira (zona Leste), Dirceu (zona Sudeste), Leonel Brizola (zona Norte) e Vermelha (zona Sul) no turno da manhã, das 08h às 11h. Veja abaixo os detalhes dos cursos ofertados.

Para realizar a inscrição, o candidato deve levar as cópias dos documentos de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Os primeiros socorros correspondem as técnicas utilizadas em situações de emergência com as quais o objetivo é manter a estabilidade da vítima, preservando seus sinais vitais. 

Alunos vão aprender técnicas iniciais de atendimento (Foto: Getty Images)

No curso, os alunos vão aprender as técnicas e procedimentos iniciais de atendimento a vítimas de qualquer natureza com o objetivo de minimizar, estancar, imobilizar ou reverter sinistros relacionados à saúde e integridade física dessas pessoas, e também o uso correto dos equipamentos.

Maykon Silva, presidente da FWF, ressaltou que é de suma importância investir na qualificação profissional que salva vidas. "Os cursos de primeiros socorros oferecidos pela FWF vão capacitar pessoas sobre como proceder para socorrer vítimas nos acidentes mais comuns, visando a preservação da vida e a integridade do socorrido até a chegada de serviço especializado”, disse.

Na qualificação, os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. 

Confira os detalhes dos cursos oferecidos:

- Primeiros Socorros

Centro de Capacitação do bairro Piçarreira (R. Osvaldo Costa e Silva, 4321 Piçarreira), zona Leste de Teresina

Carga horária de 50h.

- Recepcionista em Serviço de Saúde

Centro de Capacitação da FWF do bairro Leonel Brizola, zona Norte de Teresina.

Carga horária de 70h.

- Doces de Festas

Centro de Capacitação do bairro Vermelha (Rua Treze de Maio, 1718, zona Sul de Teresina)

Carga horária de 80h.

- Operador de Microcomputador

Centro de Capacitação do bairro Dirceu (Rua 54 s/n Próximo a Biblioteca):

Carga horária de 100h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES