THE: Internos do sistema penitenciário iniciam trabalho em combate à dengue

Os internos irão auxiliar na limpeza de escolas, ruas e prédios públicos, com o intuito de eliminar os focos do mosquito.

Internos ajudam ao combate da dengue | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 40 internos do regime semiaberto iniciaram, ontem (02), um mutirão de limpeza em combate à dengue na capital piauiense. O trabalho acontece em parceria entre Secretaria de Estado da Justiça e Prefeitura de Teresina. A ação iniciou na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Alegre, zona norte da cidade.

Leia Mais

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Edmilson Ferreira, os internos irão auxiliar na limpeza de escolas, ruas e prédios públicos, com o intuito de eliminar os focos do mosquito.

Internos do sistema penitenciário iniciam os trabalhos em combate à dengue (Foto: Reprodução)“Começamos ontem e já estamos ampliando para outras escolas. Estamos contando com a parceria do Exército Brasileiro e, também, da Secretaria de Justiça, que nos disponibilizou essa mão de obra que irá ajudar no combate a estes focos de dengue. É uma ação muito importante, porque nós estamos contribuindo com a ressocialização dessas pessoas que precisam retomar suas atividades sociais. Além disso, eles estão sendo beneficiados para a cada um dia trabalhado, três dias são reduzidos na pena”, completa.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ressalta que o grupo de reeducandos pode chegar a 300 e que, dentro das residências, o trabalho será feito pelos agentes de saúde, Consórcio Teresina Ambiental (CTA) e Exército.

Os internos são qualficados para exercer esta prática de trabalho para a comunidade (Foto: Reprodução)“São internos do regime semiaberto e que já têm o costume de sair da unidade penal para trabalhar e retornar no final do dia. Estes internos estão aptos e qualificados para esta prática de trabalho. Eles estão agora colaborando com a nossa sociedade no combate à proliferação da doença”, disse.

Após a limpeza da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, os reeducandos devem seguir para a Cmei Professora Zélia Calixto, também no bairro Monte Alegre. Os próximos centros de educação serão definidos pela Fundação de Saúde, juntamente com o Centro de Zoonoses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES