THE lidera ranking das cidades com maior engajamento no Colab

As categorias inseridas no App permitem ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de combate ao novo coronavírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina é a cidade do Brasil com maior engajamento da população no Colab, aplicativo de gestão pública colaborativa. A evolução nos índices está relacionada com a inclusão de novas categorias no aplicativo para facilitar o atendimento da população durante a pandemia de Covid-19. Nos últimos 90 dias, a base de usuários na capital aumentou em 49%, passando de 12 mil para quase 20 mil novos usuários cadastrados.

“A população está colaborando de forma efetiva na gestão, baixando o aplicativo, criando usuários e encaminhando suas demandas para a Prefeitura de Teresina. A partir das publicações dos usuários, a Ouvidoria Municipal seleciona as solicitações e dá o devido encaminhamento”, destaca Hassan Said, ouvidor-geral do município.

As categorias inseridas no App permitem ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de combate ao novo coronavírus. “No momento em que as secretarias e demais órgãos da Prefeitura se encontram sem alcance presencial da população, o Colab é fundamental para que as demandas sejam comunicadas e atendidas, sem a necessidade do cidadão sair de casa”, acrescenta Hassan Said.

O aplicativo Colab é uma ferramenta utilizada pela população para comunicar os problemas do seu bairro ao poder público, criando uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura. A plataforma está disponível para smartphones Android e IOS. Para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Devidamente cadastrado, ele pode então fazer uma publicação, preenchendo o campo de descrição com informações da sua demanda e colocando o endereço do local, além de poder enviar fotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES