Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

THE lidera ranking das cidades com maior engajamento no Colab

As categorias inseridas no App permitem ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de combate ao novo coronavírus.

Compartilhe

Teresina é a cidade do Brasil com maior engajamento da população no Colab, aplicativo de gestão pública colaborativa. A evolução nos índices está relacionada com a inclusão de novas categorias no aplicativo para facilitar o atendimento da população durante a pandemia de Covid-19. Nos últimos 90 dias, a base de usuários na capital aumentou em 49%, passando de 12 mil para quase 20 mil novos usuários cadastrados.

“A população está colaborando de forma efetiva na gestão, baixando o aplicativo, criando usuários e encaminhando suas demandas para a Prefeitura de Teresina. A partir das publicações dos usuários, a Ouvidoria Municipal seleciona as solicitações e dá o devido encaminhamento”, destaca Hassan Said, ouvidor-geral do município.

As categorias inseridas no App permitem ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de combate ao novo coronavírus. “No momento em que as secretarias e demais órgãos da Prefeitura se encontram sem alcance presencial da população, o Colab é fundamental para que as demandas sejam comunicadas e atendidas, sem a necessidade do cidadão sair de casa”, acrescenta Hassan Said.

O aplicativo Colab é uma ferramenta utilizada pela população para comunicar os problemas do seu bairro ao poder público, criando uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura. A plataforma está disponível para smartphones Android e IOS. Para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Devidamente cadastrado, ele pode então fazer uma publicação, preenchendo o campo de descrição com informações da sua demanda e colocando o endereço do local, além de poder enviar fotos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar